Minha História

Meu nome é Maria Rita e acho que a primeira pergunta que lhe deve vir agora na cabeça é: quem sou eu? Bom, minha vida como professora de francês começou há mais de 30 anos atrás! Faz tempinho...rs...Naquela época eu me mudei de Campinas para São Paulo junto com o meu marido e com minha primeira filha. Eu estudava Publicidade e Propaganda na PUC Campinas, mas quando cheguei em São Paulo meu curso não existia na unidade de lá. Fiquei um pouco sem rumo. Mas, meu marido estava começando a fazer alemão na época e me sugeriu aprender francês, e eu decidi começar a aprender a língua, sem ter pretensão alguma. No fim, ao longo do curso fui me apaixonando cada vez mais pela língua, pela cultura francesa e em 1985 me formei como professora!. De lá para cá, até acabei me dedicando a outras atividades, mas sem me desligar do francês. Por fim, voltei a dar aulas de francês que é algo que gosto muito e faço até hoje. Eu adoro ver a evolução dos meus alunos quando eu os acompanho do zero, adoro ver que em pouco tempo e dedicação eles conseguem progredir muito! Com disciplina e estudo, o resultado é rápido e incrível! É gostoso ver eles entendendo diálogos que escutam e começando a se comunicar! Hoje tenho alunos que moram no Canadá, na França e que estão correndo atrás dos seus sonhos mais facilmente por dominarem a língua francesa. Outros conquistaram aquele emprego ou estágio que desejavam, outros a promoção na empresa...é muito bom ver o francês fazer a diferença na vida deles!

Você pode pensar, assim como eu cheguei a pensar, que o francês é uma língua mais difícil de se aprender, principalmente porque não temos tanto contato no dia-a-dia como o inglês. Mas, lhe garanto que não. Com dedicação e a metodologia certa de estudo, todo mundo aprende. E assim como você, eu já fui aluna e sei que pode parecer um desafio conseguir escutar e entender diálogos em francês, ou pronunciar alguns sons que temos no francês, ou fazer o famoso “biquinho" do francês. Principalmente no início! Mas, lhe garanto que, assim como eu consegui, e assim como muitos alunos meus conseguiram, você também consegue! O segredo é: disciplina + dedicação + metodologia adequada + motivação + transpiração (estudo!). E você precisará se dedicar sempre! Até hoje eu estudo, leio francês, escuto francês. É assim que conseguimos a fluência e a confiança de nos comunicar em francês.

Com esse blog quero justamente lhe ajudar nesse processo! E trocar experiências com você! Se você se sentir perdido nesse caminho, querer alguma ajuda, querer tirar alguma dúvida, não tenha vergonha! Me escreva! Segue aqui meu contato: [email protected]ou [email protected].

Aguardo você!

Bem vindo e aproveite esse blog!

Contate nos agora!

Deixe seu e-mail que entramos em contato ainda hoje!


Siga-nas redes sociais. Você também pode se inscrever para nossas notícias.
Nós vamos fornecer-lhe conteúdo real e importante para você sem spam ou abuso.