Por que ter um amigo francês?

Quero trazer uma dica valiosa!

Bonjour, ça va?

No post de hoje quero trazer uma dica valiosa!

Um dos segredos para aprender a falar francês é praticá-lo! Precisamos colocar em prática aquilo que aprendemos justamente para podermos corrigir o que está errado e ir aprimorando. Logo, você precisa ter em mente duas coisas importantes:

  1.       Você irá errar e errar é a coisa mais natural e comum em qualquer processo de aprendizagem! Se nós, com o português, erramos muito, imagina com uma língua que estamos aprendendo.

  1.       Você não pode ter vergonha de falar! Não ligue se aquele som não saiu certo, ou se você usou uma dada palavra no lugar errado quando você respondeu a uma pergunta em francês! Pratique sua fala e o seu ouvido para aprimorar sua fluência no francês.

Para você verificar os seus erros e poder praticar o seu francês, a dica de hoje é: encontre um amigo nativo para conversar com você, ou algum amigo que fale o francês e que esteja em um nível acima do seu. Eles vão poder lhe ajudar nessa tarefa de verificar quais são os erros que você está cometendo e assim irão ajuda-lo a corrigi-los. Com um relacionamento mais informal nós conseguimos ficar mais a vontade para conversar e praticar o francês. 

Hoje em dia com tantos recursos, como Skype, hangouts, facebook, tudo ficou mais fácil para conseguirmos conversar com alguém que mora em Lion, na França, por exemplo.

Mas, daí você pode me falar...”Mas, Rita eu não tenho amigos franceses ou amigos que falem francês”. Pois bem, eis a solução para o seu problema.

Hoje trago dois sites que podem lhe ajudar a encontrar amigos para praticar o francês:

O https://www.conversationexchange.com/ , um site para você encontrar amigos para praticar sua fala.


O http://www.italki.com/, que além de permitir a busca de amizades para trocar experiências em línguas, eles inclusive disponibilizam a possibilidade de você fazer aulas online com professores nativos, o que também é uma ótima oportunidade.


O http://www.mylanguageexchange.com/ , outro site em que você pode procurar nativos que falam francês e que querem aprender o português, podendo criar mais um relacionamento de aprendizado para ambos!


Então, vamos praticar! Fica esse dica de hoje, espero que vocês tenham gostado.

Dúvidas, comentários? Postem aqui embaixo!

Curtam e compartilhem!

À plus!