Pssé Composé versus Imparfait em francês: quando usar 'a été' e 'était'?

Gramática- Quero Falar Francês

Oh dúvidas, oh céus! Quando chegam os tempos verbais logo podem começar a surgir dúvidas para nós quando estamos começando a aprender o francês. Será que isso é normal?... você pode se perguntar. Será que só acontece comigo?

Pode ficar tranquilo que acontece com todos! Mas, basta você entender quando usarmos cada tempo verbal que as coisas ficam bem mais simples. Na aula de francês de hoje iremos ver quando usar o Passé Composé e quando usar o Imparfait. E como exemplo iremos ver o verbo être em francês, que pode gerar um pouquinho mais de confusão, porque este verbo significa tanto o nosso verbo Ser, quando o verbo Estar...assim como o verbo To be no inglês. É um verbo para significar esses dois estados.

Mas, você verá que é muito simples! Nós usamos esses dois tempos verbais para condições distintas do passado. Então, vamos para a aula de hoje! C'est parti!

Qualquer dúvida ou ideia para novas aulas, escreva para mim: [email protected].


Caso você esteja chegando aqui pela primeira vez, e quiser saber quais são as etapas efetivas para um aprendizado em francês, além de várias dicas para você aprender francês do zero, baixe meu ebook no banner aqui do lado. É fácil! É só clicar, colocar seu e-mail e baixar sua cópia gratuita com segurança! E você entra também para nossa lista VIP de francês, com mais dicas e conteúdos exclusivos para lhe ajudar nos estudos, ok? Salut!






Au revoir!

Maria Rita