Ma liberté- George Moustaki
Aprendendo francês com músicas – Quero Falar Francês
Você também gosta de música? Músicas nos divertem, nos relaxam, nos motivam, nos ensinam…
E é justamente essa é a ideia dos posts “Aprendendo francês com músicas”!
Para você que esta chegando aqui pela primeira vez, nessa seção de posts, a ideia é que você acompanhe a letra da música com a transcrição da letra em francês e com a tradução da letra em português. Ouvir e ler o francês é uma ferramenta de muita importância para o seu aprendizado e com a música você vai aprender naturalmente! Quem nunca ouviu uma música e logo em seguida a guardou na cabeça??? Por isso músicas são tão boas para nosso aprendizado com línguas. Nós nos divertimos e aprendemos facilmente!
E hoje iremos ver um clássico da música francesa: ‘Ma Liberté’ de George Moustaki. Pode ser que não seja da sua época…rsrs…mas vale a pena escutar e aprender o francês. Com um ritmo calmo, você irá acompanhar facilmente a letra e praticar a sua pronúncia em francês.
Voilà!
PS: Se você quiser mais detalhes de como aprender francês com áudios, vídeos e músicas, baixe meu livro digital que está aqui do lado direito da página que eu lhe ensino o passo-a-passo de como fazer, ok?
Ma Liberté – Georges MoustakiMa liberté longtemps je t’ai gardé comme une perle rare Ma liberté, devant tes volontés mon âme était soumise Et combien j’ai souffert pour pouvoir satisfaire tes moindres exigences Ma liberté, tu as su désarmer toutes mes habitudes Toi qui m’as fait sourire quand je voyais finir une belle aventure Ma liberté, pourtant je t’ai quitté une nuit de décembre Lorsque, sans me méfier, les pieds et poings liés, je me suis laissé faire |
Minha liberdadeMinha liberdade, muito tempo eu te guardei como uma pérola rara Minha liberdade, diante de tuas vontades, minha alma está submetida E quanto eu sofri para poder fazer as tuas menores exigências Minha liberdade, você soube desarmar todas os meus hábitos Você que me fez sorrir quando eu via acabar uma bela aventura Minha liberdade, entretanto eu te deixei uma noite de dezembro Quando, sem desconfiar, os pés e punhos ligados, eu me permiti |